Novo Toyota C-HR PHEV: Primeiras impressões
Novo Toyota C-HR PHEV: As novidades por dentro e por fora

Novo concept da Toyota mostra-nos como será a próxima geração do C-HR

By on 6 Dezembro, 2022

É designado apenas por Prologue e é uma espécie de antevisão da próxima geração do Toyota C-HR. Segundo a marca, não muito diferente da versão vamos conhecer em breve.

O Toyota C-HR representou um dos momentos em que a Toyota saiu da sua linha de conforto e tentou criar algo de diferente. O formato de crossover conseguiu cativar diversas pessoas, mais ainda com a presença dos sistemas híbridos na sua gama. E agora, depois da apresentação oficial do Toyota Prius, os engenheiros da marca já estão focados naquela que será a próxima geração do C-HR.

Para nos dar uma pista sobre como será a versão final de produção, a marca acaba de revelar o concept C-HR Prologue que, segundo a Toyota, é a primeira – mas muito real – visão de um carro que em breve vai dar nas vistas nas estradas de toda a Europa. A geração atual do Toyota C-HR foi desenvolvida no ED², o Centro Europeu de Desenvolvimento de Design da Toyota, no sul de França, e é também aqui que este novo concept começa a dar as primeiras pistas sobre o que se segue.

Através das imagens divulgadas pela Toyota, conseguimos identificar uma secção dianteira com ideias estilísticas muito semelhantes a algumas das que acabámos de conhecer na nova geração do Prius, e na secção lateral também há um visual familiar com alguns dos traços do recente Aygo X. De uma forma geral, no entanto, está perfeitamente delineado um formato de C-HR, com um visual mais robusto e aventureiro, rodas de grandes dimensões e pára-choques de desenho mais exuberante.

Para alimentar este modelo, é também fácil de prever que existam semelhanças com a mais recente geração do Prius, ou seja, o novo C-HR, muito provavelmente, também será um híbrido plug-in. Resta saber quando conheceremos a sua versão final de produção e quando é que esta chegará ao mercado. Até lá, ficamos com este Prologue.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)