Novo Dacia Duster não terá versão de 7 lugares

By on 18 Julho, 2017

Apesar das informações que davam conta do contrário, o novo Dacia Duster de segunda geração não contará com uma versão de 7 lugares.

Em declarações ao britânico Auto Express, François Mariotte, diretor comercial Dacia para o Mundo, revelou que o novo modelo não irá além dos 5 lugares.

“Passar de um veículo de 5 lugares para um de 7 lugares implicará necessariamente uma perda ao nível das suas capacidades compactas e de todo-o-terreno. Sei que existem alguns rumores sobre um eventual Duster de 7 lugares, mas podem esquecer: não vai acontecer”, afirmou Mariotte.

O responsável esclareceu ainda que a nova geração Duster não mudará de plataforma, mantendo a atual B0 – por forma a não encarecer os custos de produção.

Em termos de motorizações, nada de novo: os mesmos motores a gasolina 1.6 SCE de 115 CV e 1.6 TCe de 125 CV (este contará com um filtro de partículas) e Diesel 1.5 dCi de 90 e 110 CV.

O novo Dacia Duster será revelado no final de agosto e deverá ser apresentado ao público no Salão de Frankfurt em setembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)