Novo desportivo Hyundai i20 N estreia com 204 cavalos

By on 21 Outubro, 2020

O segmento de utilitários desportivos tem cada vez menos concorrentes, o que é uma pena. No entanto, ainda existem boas soluções para quem quer este tipo de veículos como é o caso do Ford Fiesta ST ou Volkswagen Polo GTI que vão ter agora um novo rival à altura. De facto, a Hyundai apresentou o tão aguardado i20 N, o novo desportivo da divisão N que apresenta argumentos para atacar a liderança do segmento. Começando pelo exterior, o i20 N é apresentado na típica cor azul com apontamentos em vermelho e preto. Para além disso recebe jantes de 18 polegadas e uma asa traseira de grandes dimensões. Já o visual é mais desportivo face ao i20 base, com os para-choques a serem redesenhados.

Debaixo do capot encontramos o motor quatro cilindros 1.6 litros que debita 204 cavalos e 275 Nm de binário. Curiosamente a Hyundai decidiu equipar este desportivo com uma caixa manual de seis velocidades como única opção, porém, se existir procura por uma solução automática têm a transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, mas não está nos planos da marca sul-coreana. Para já ainda não existem dados relativos a performance, mas deve ser em linha com o Fiesta ST, ou seja, menos de 7 segundos aos 100 km/h.

Os condutores vão contar com vários modos de condução (Normal, Eco, Sport, N e N Custom) sem esquecer o launch control. De acordo com a Hyundai o chassis foi modificado e reforçado para melhorar a condução, enquanto a suspensão foi melhorada. Por fim, o Hyundai i20 N chega no início de 2021, mas o preço ainda não é conhecido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)