DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
Mercado nacional cresceu 13,1% no primeiro trimestre: mais de metade dos novos carros são eletrificados

Novo DS 7 já está disponível para encomenda. Preços começam nos 50.530 euros

By on 5 Agosto, 2022

A nova geração do SUV da DS Automobiles já se encontra disponível para encomenda no mercado nacional. As primeiras unidades devem começar a ser entregues em fevereiro de 2023.

Já atualizado com as novas linhas da DS Automobiles, em harmonia com alguns dos seus modelos mais recentes, como o DS 4, por exemplo, o SUV DS 7 está a caminho do nosso mercado e as encomendas estão agora oficialmente abertas.

Em grande destaque estão as versões híbridas plug-in, com três patamares de potência combinada do sistema: 225, 300 e 360 cavalos. A opção base destas três inclui apenas uma motorização elétrica, além do motor térmico, enquanto as duas mais potentes já incluem um segundo motor elétrico e, por isso, a possibilidade de passar potência para as quatro rodas. No caso da opção mais potente, o sistema híbrido permite que a aceleração dos 0 aos 100 km/h seja cumprida em apenas 5,6 segundos, enquanto o primeiro quilómetro após o arranque fica cumprido em 25,4 segundos. No modo puramente elétrico, a nova bateria de 14,2 kWh, permite que o DS 7 consiga percorrer cerca de 65 quilómetros em modo puramente elétrico, sendo que este valor se pode prolongar até aos 81 quilómetros se não sairmos da cidade.

Em termos de preços, os valores destas três versões híbridas estão divididos por seis patamares de equipamento, sendo o valor mais baixo, de 56.130 euros, referente ao DS 7 E-TENSE 4×2 225 Bastille. No outro extremo, encontramos o DS 7 E-TENSE 4×4 360 La Première, com um valor de 76.230 euros. Apesar disto, e além das versões híbridas, o DS 7 vai continuar a disponibilizar uma versão Diesel na sua gama, equipada com o motor 1.5 BlueHDi de 130 cavalos e com a caixa automática de 130 cavalos. E neste caso, os preços começam nos 50.530 euros. Para conhecer todas as combinações, basta dar uma vista de olhos na seguinte tabela:

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)