Homenagem ao legado: Apresentado o Fiat 500 Tributo Trepiuno Edição Limitada
Clássicos: FIAT 500, ícone italiano

Novo Fiat 500 soma mais um prémio ao seu extenso currículo

By on 21 Fevereiro, 2022

A nova geração do Fiat mais famoso de todos os tempos está contemporânea que nunca, mas está também num dos seus melhores momentos da sua carreira. A comprová-lo estão os mais de 20 prémios que já recebeu e aos quais se junta agora o de “Veículo Elétrico de 2022” nos Países Baixos.

O novo Fiat 500 acaba de ser eleito o “Veículo Elétrico de 2022”, segundo a Vereniging Zakelijke Rijders (VZR), a associação de condutores de frotas empresariais nos Países Baixos, na categoria de automóveis de médias dimensões.

Depois de avaliadas 36 marcas de automóveis e 67 modelos, o pequeno Fiat 500 acabou mesmo por ser aquele que registou a melhor pontuação, sendo destacado pela sua popularidade, pela rapidez de carregamento e pelo preço atrativo.

O prémio da Vereniging Zakelijke Rijders é assim a 24ª distinção recebida por este modelo da marca italiana, que continua a ser o modelo elétrico mais vendido do Grupo Stellantis e o também o elétrico mais comprado na Europa no segmento dos citadinos. Além disso, os seus horizontes estão prestes a ficar ainda mais abrangentes, uma vez que este modelo se prepara para entrar no mercado japonês ainda este ano.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)