Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Novo Ford Focus RS com sistema semi-híbrido e 400 cv

By on 6 Abril, 2018

A nova geração Ford Focus ainda não foi revelada, a apresentação oficial está marcada para dia 10 de Abril. No entanto, já circula informação sobre a variante desportiva RS. Equipada com um sistema semi-híbrido, a potência da nova versão ultrapassará os 350 cv da actual.

De acordo com o site britânico Autocar, o novo Ford Focus RS manterá o motor Ecoboost de 2.3 litros, mas será associado a dois motores eléctricos adicionais através de um sistema semi-híbrido de 48V. Este sistema permitirá aumentar a potência em 50 cv, para um total de 400 cv, e ao mesmo reduzir as emissões de CO2. Regulamentações europeias requerem que as gamas dos fabricantes atinjam a média de 95 g/km de CO2 até 2021. O Ford Focus RS actual emite 175 g/km.

Prevê-se um binário máximo de 550 N e a integração de uma caixa automática de dupla embraiagem, um tipo de transmissão com cada vez mais procura. A Ford antecipa que as prestações do novo RS sejam equivalentes, ou mesmo superiores, às da nova geração de hatchbacks alemães topo de gama.

A marca norte-americana pretende utilizar o novo Focus RS para exibir a tecnologia semi-híbrida que será introduzida nos modelos de média e grande dimensão da sua gama. O lançamento do novo compacto desportivo está previsto para 2020.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)