Novo Honda Civic chega em Paris

By on 8 Setembro, 2016

A Honda vai apresentar a nova geração do Honda Civic no Salão de Paris. Esta é a décima geração do lendário automóvel japonês, sendo que a berlina de três volumes já foi mostrada na América do Norte no Salão de Detroit e a berlina de dois volumes e cinco portas foi antecipada num protótipo praticamente pronto para lançamento no Salão de Genebra. O Civic chega ao mercado europeu no início de 2017.

O carro vai ser 130 mm mais comprido, 30 mm mais largo e 20 mm mais baixo que o atual, prometendo melhor habitabilidade, mas o centro de gravidade mais baixa também deve oferecer melhorias no comportamento dinâmico, depois da Honda ter adotado um eixo de torção para o eixo traseiro na geração atual.

Também vai estrear uma nova família de motores, da família Earth Dreams, combinado o sistema de controlo eletrónico de abertura de válvulas VTEC com um turbocompressor. O 2.0 turbo, com 310 cv, já existe no atual Civic Type R. O novo Civic já deverá utilizar o 1.0 turbo e 1.5 turbo, este com potência em redor dos 175 cv.

honda_civic_5dr_rear_light_detail

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)