Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Novo Honda Civic Type R eleito “Melhor Automóvel na Categoria Performance” pelo Women’s World Car of the Year

By on 15 Novembro, 2017

O Novo Honda Civic Type R venceu o título de “Melhor Automóvel na Categoria Performance” nos prestigiados prémios Women’s World Car of the Year. Este prémio internacional tem a particularidade de ser votado por um júri composto exclusivamente por mulheres.

Este reconhecimento soma-se a um conjunto de prémios que o Novo Honda Civic Type R tem arrecadado ao longo deste ano, nomeadamente “Melhor Automóvel Hot Hatch” pela Auto Express, em junho, e “Melhor Automóvel Desportivo Compacto” pela revista Sport Auto.

Partilhando a plataforma com o Honda Civic 5 portas, o Novo Honda Civic Type R foi desenvolvido para proporcionar uma experiência verdadeiramente recompensadora no segmento desportivo, tanto em estrada como em pista. O motor 2.0 VTEC Turbo do Civic Type R foi otimizado e refinado. Com 320cv de potência, o Novo Honda Civic Type R acelera dos 0 aos 100km/h em 5,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 272km/h.

Na edição de 2017 do Women’s World Car of the Year, os vencedores foram escolhidos por um júri composto por 25 jornalistas da imprensa automóvel, de 20 países diferentes. Portugal está representado neste painel pela jornalista Carla Ribeiro. Dos 420 automóveis inicialmente a concurso, foi selecionada uma shortlist de 60 candidatos a que se seguiu uma votação secreta por categoria que decidiu os vencedores.

“Mais de metade dos compradores de automóveis novos são mulheres e, para além disso, elas têm também um grande poder de decisão no processo de compra, por isso esta conquista do Honda Civic Type R é um reconhecimento incrível” referiu Philip Ross, Senior Vice President of Honda Motor Europe. “O Novo Honda Civic Type R tem uma performance excelente, mantendo simultaneamente uma componente muito prática e versátil e isto foi um fator decisico na votação e atribuição do prémio.”

A produção do Novo Honda Civic Type R iniciou no verão de 2017, na fábrica da Honda no Reino Unido, em Swindon, o centro de produção da 10ª Geração do Honda Civic. O Novo Honda Civic Type R é daí exportado para a Europa e para outros mercados mundiais, nomeadamente Japão e Estados Unidos da América. A sua entrada no mercado americano assinala a primeira vez que um modelo Honda Type R é oficialmente comercializado nesse país.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)