Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias

Novo Honda HR-V com revolução estética e motor híbrido

By on 18 Fevereiro, 2021

A Honda revelou o novo HR-V. O SUV nipónico surge com uma mudança radical face ao antecessor e esta terceira geração tem especial foco em motorizações eletrificadas. Começando pelo exterior, encontramos uma verdadeira revolução. As linhas passaram a ser mais suaves e garantem um visual moderno. Na secção dianteira destaca-se a nova grelha de grandes dimensões e a nova assinatura de luzes em LED.

Atrás os farolins deixam de romper pelas laterais da carroçaria e apresentam-se agora numa posição mais central. De referir ainda a linha de tejadilho com influência nos coupé e puxadores ocultos nas portas traseiras. Quanto a jantes as escolhas podem ir de 16 a 18 polegadas.

Debaixo do capot continuam as novidades ao apresentar-se pela primeira vez com um sistema híbrido. Com a designação e:HEV, a marca nipónica não revelou mais detalhes sobre o motor, mas é esperado que adote uma configuração semelhante à apresentada no Honda Jazz e:HEV. Caso isso aconteça, está equipado com um motor quatro cilindros de 1.5 litros associado a uma embraiagem e uma caixa de uma velocidade. Isto permite gerar corrente para a bateria, mas também tem capacidade para mover as rodas paralelamente com o motor elétrico.

Quanto ao interior vemos que assume um visual minimalista, com destaque para o ecrã central de 9 polegadas. Apesar do espaço não ter sido revelado, a Honda garante que é maior do que na anterior geração. A marca nipónica não revelou o tamanho da bagageira, mas revelou que os bancos traseiros Magic Seat estão presentes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)