Novo Honda HR-V Hybrid chega a Portugal no final de 2021

By on 22 Abril, 2021

A Honda continua empenhada em melhorar a oferta eletrificada para acompanhar as tendências de mercado. Perante isto, o novo Honda HR-V Hybrid é visto como crucial para as aspirações da marca na Europa que se vai juntar aos CR-V e Jazz, ambos igualmente com motorizações híbridas. A título de curiosidade, 65% das vendas da Honda na Europa já são de carros híbridos. Com mais de 3,8 milhões de unidades vendidas a nível mundial desde 2013, o Honda HR-V chega agora à terceira geração com uma mudança radical face ao antecessor.

Começando pelo exterior, as linhas passaram a ser mais suaves e garantem um visual moderno. Na secção dianteira destaca-se a nova grelha de grandes dimensões e a nova assinatura de luzes em LED. Atrás os farolins deixam de romper pelas laterais da carroçaria e apresentam-se agora numa posição mais central. De referir ainda a linha de tejadilho com influência nos coupé e puxadores ocultos nas portas traseiras. Quanto a jantes as escolhas podem ir de 16 a 18 polegadas.

No interior, o novo Honda HR-V Hybrid aumenta o espaço. Isto acontece graças à utilização de uma nova plataforma dedicada a modelos compactos que permite, segundo a Honda, um ganho de 35 mm de espaço para pernas na segunda fila de bancos. Isto é conseguido mesmo com o SUV a manter dimensões semelhantes à geração anterior. No capítulo da funcionalidade, destaque para a inclusão dos “Bancos Mágicos” que permite elevar os assentos traseiros rumo às costas, libertando assim o espaço no piso. Isto garante um aumento importante da bagageira para quando é necessário transportar, por exemplo, bicicletas.

No tablier encontramos um painel de instrumentos em ecrã TFT de 7 polegadas, enquanto centro surge ecrã tátil de 9 polegadas que transmite as informações do novo sistema de infotainment. Segundo a marca, o novo sistema é um dos mais rápidos do segmento.

Nova motorização e:HEV

O novo Honda HR-V Hybrid está equipado com uma motorização semelhante à utilizada no Jazz. O denominado e:HEV recorre ao motor 1.5 i-VTEC a gasolina de ciclo Atkinson que se encontra associado a dois propulsores elétricos e uma unidade de controlo. Isto garante 131 cv e 253 Nm de binário de potência combinada. Esta solução inovadora dá preferência aos motores elétricos, com o bloco a combustão a funcionar como gerador de energia para a bateria. Só numa utilização mais acelerada é que a potência do motor 1.5 i-VTEC é que movimenta diretamente as rodas. Por fim, a Honda revelou que o novo HR-V Hybrid chega a Portugal no fim de 2021, mas os preços só serão conhecidos nos próximos meses.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)