Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Novo Honda HR-V já está á venda a partir de 25.550€ e com 7 anos de garantia

By on 26 Julho, 2019

O SUV compacto da Honda acaba de chegar ao mercado nacional, depois de uma ligeira remodelação no exterior e no interior.

Não são alterações que torem o HR-V do seu registo, apenas melhoram aqui e ali as suas características. No exterior são detalhes que fazem a diferença: painel escuro de alto brilho substitui a combinação preto e cromado por cima da grelha, os para choques são diferentes, os faróis têm luzes diurnas LED, a guarnição escura na traseira abrange toda a largura e os farolins estão, agora alojados em corpos de lentes escuras. As jantes de 17 polegadas são oferecidas nos níveis de equipamento superior. O HR-V Sport está equipado com um pacote de estilo com novo spoiler dianteiro, guarnições das cavas das rodas e para choques traseiro mais agressivo, com acabamentos em preto. As capas dos espelhos exteriores são pretas, o mesmo sucedendo às jantes de liga leve, aqui de 18 polegadas e com estilo exclusivo. Os faróis e farolins são LED e a porta da bagageira tem uma guarnição cromada preta.

Já no interior há melhorias nos acabamentos, nos materiais oferecidos e na tecnologia. Continuando a oferecer os bancos “mágicos”, as diversas configurações continuam a ser possíveis, o espaço interior continua generoso e a bagageira suficiente para um veículo deste segmento com 470 litros expansíveis a 1103 litros. Os bancos foram redesenhados para maior conforto e maior suporte. Novidade, consoante a versão, é a utilização do sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC – Active Noise Cancelation) que permite anular os ruídos de baixa frequência, melhorando o conforto a bordo. A versão Sport tem um sistema parecido o ASC (Active Sound Control) que além de anular o ruído exterior, confere um barulho mais agradável da mecânica. 

Naturalmente que o Honda HR-V está equipado com um completo nível de ajudas á condução e de segurança, estando disponível de série o sistema de travagem autónoma em cidade, bancos com encostos de cabeça anti chicotada em caso de embate traseiro e o sistema avançado de assistência ao condutor da Honda que inclui Avisador de colisão à frente (FCW), reconhecimento de sinalização de trânsito (TSR), limitador inteligente da velocidade (ISL), avisador de saída de faixa (LDW) e sistema de suporte dos máximos (HSS).

No que toca ás motorizações, está para já, disponível o 1.5 litros i-VTEC a gasolina (130 CV e 155 Nm de binário chega dos 0-100 km/h em 10,2 segundos com caixa manual, 11,7 com caixa CVT e consumos de 6,6 e 6,8 l/100 km, respetivamente, caixa manual ou CVT e 148 gr/km de CO2) com caixa manual ou CVT, sendo que a partir de outubro deste ano chegará o motor 1.,5 litros i-VTEC Turbo (182 CV, 240 Nm de binário, 220 Nm com caixa CVT, aceleração 0-100 km/h em 7,8 segundos, 8,6 segundo com caixa CVT e  consumos de 6m,7 e 7,1 l/100 km respetivamente, caixa manual ou CVT e emissões de 151 gr/km de CO2) e no final do ano o bloco i-DTEC turbodiesel com 1.6 litros, com caixa manual de seis velocidades (120 CV, 300 Nm de binário, aceleração 0-100 km/h em 10 segundos, consumos de 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de 132 gr/km).

O preço do Honda HR-V começa 25.550 euros, oferecendo um completo nível de equipamento, 7 anos de garantia sem limite de quilómetros e 7 anos de assistência em viagem.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)