Nissan e Honda querem partilhar tecnologia de motores e baterias
Será que os E-Fuels podem ser solução para o futuro?

Novo Honda Jazz X-Road disponível em Portugal

By on 27 Março, 2018

O Novo Honda Jazz X-Road já está disponível em Portugal. Preparado para a aventura, o Honda Jazz X-Road apresenta um design mais desportivo e ousado, com acessórios exteriores que dão um toque mais jovem e urbano ao citadino da Honda.

A potência vem de um motor de 1.3 litros e 102 cv acoplado a uma caixa de velocidades manual ou a uma caixa de transmissão automática opcional, CVT, o novo Honda Jazz herda a forte reputação e o estrondoso sucesso dos seus antecessores, no entanto distingue-se pela inclusão de detalhes de proteção, inspirados no universo dos SUV e crossovers.

O Novo Honda Jazz X-Road apresenta aplicações a preto em volta das cavas das rodas e saias laterais. Igualmente diferenciador nesta versão é a pintura cinzento metalizada na zona inferior dos para-choques dianteiro e traseiro, simulando placas de deslizamento ou proteção dos órgãos mecânicos. A aparência exterior termina com capas de espelho em preto e jantes de liga leve de 16 polegadas. No interior, o Honda Jazz X-Road traz também tapetes específicos do modelo.

Este novo modelo retém a silhueta clássica do Honda Jazz e exibe agora atualizações de estilo citadinas e desportivas, incluindo robustez, linhas fortes e plenas de carácter.

Os materiais de alta qualidade e toque suave e o design inteligente do interior oferecem um ambiente citadino, complementado pelo ecrã tátil de 7 polegadas no centro do tablier das versões mais elevadas, que aloja o sistema de infotainment Honda Connect.

O sistema de bancos mágicos da Honda assegura a melhor versatilidade no interior, graças à enorme variedade de configurações de carga e transporte de passageiros.

Todas as versões do Jazz vendidas na Europa estão equipadas com um total de seis airbags para a melhor proteção dos ocupantes. Os airbags dianteiros, laterais e de cortina a todo o comprimento são sistemas com função inteligente de insuflação e só são despoletados quando é absolutamente necessário. O Honda Jazz foi concebido e construído para oferecer a máxima segurança e obteve a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de colisão da Euro NCAP em 2015.

Em Portugal, o Honda Jazz X-Road é baseado na versão Elegance Connect Navi e está disponível a partir de 23.300€, sem pintura metalizada e despesas de legalização.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)