Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Novo Hyundai i20: mais inteligente, seguro e ousado

By on 6 Junho, 2018

A Hyundai pretende manter o sucesso que tem alcançado no segmento B ao apresentar a sua gama i20 completamente renovada. As três diferentes carroçarias da gama i20, versão de cinco portas, Coupé e Active, vão ser lançados na Europa a partir de junho de 2018. Com o objetivo de responder às necessidades do cliente atual, o i20 de cinco portas e o i20 Active têm agora um design mais sedutor e funcionalidades de segurança atualizadas com o Hyundai SmartSense. A gama i20 da Hyundai passará também a integrar uma caixa de dupla embraiagem com 7 velocidades (7DCT) e o Sistema Idle Stop & Go (ISG), que reduz as emissões de CO2.  

“O Hyundai i20 é um dos modelos ADN da Hyundai, que se tem mantido como um dos modelos mais vendidos da marca na última década. O best-seller da Hyundai vai de encontro às mais elevadas exigências dos clientes por ser altamente tecnológico, eficiente e prático, e construir uma base sólida para o sucesso da Marca na Europa”, referiu Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Ao atualizar o design, segurança, conectividade e motorizações do Novo i20, pretendemos assumir-nos como uma referência no segmento e manter o sucesso deste modelo.”

Desde o lançamento da segunda geração em 2014, o modelo i20 tem aumentado continuamente o seu volume vendas a cada ano. 2017 marcou o primeiro ano no qual a Hyundai vendeu mais de 100.000 unidades do i20 na Europa, em apenas 12 meses. Até final de maio de 2018, já foram vendidas mais de 760.000 unidades do modelo i20 desde a sua primeira geração. Estes resultados demonstram que o cliente europeu valoriza o automóvel como um todo. Com este enquadramento e no sentido de continuar a responder às exigências do consumidor europeu atual, o Novo Hyundai i20 foi redesenhado, desenvolvido e concebido na Europa e para a Europa. Este modelo representa a essência da marca Hyundai: qualidade, fiabilidade e funcionalidade combinadas com um design moderno, oferecendo aos consumidores automóveis acessíveis para o uso diário.

Carácter jovem e aparência sedutora do best seller da Hyundai

 O Novo i20 combina uma aparência exterior sedutora e jovem com um interior espaçoso e confortável. A frente renovada conta agora com uma larga e expressiva grelha em cascata – identidade da marca que une todos os modelos da Hyundai. Com a nova opção de tejadilho two-tone em Phantom Black, o Novo i20 irá oferecer um total de 17 combinações possíveis, para que o cliente possa personalizar totalmente o seu automóvel. As novas jantes de liga leve de 15’’ e 16’’ conferem ao Novo Hyundai i20 uma aparência ainda mais ousada.

O Novo i20 também dispõe de um interior espaçoso e confortável para passageiros, assim como uma ampla bagageira com capacidade para 326 litros (VDA). Os novos interiores Red Point e Blue Point, nas cores vermelho e azul respetivamente, refletem o caráter jovem do Novo i20.

Motorizações atualizadas para maior eficiência

O Novo i20 permite ao cliente europeu escolher entre três motorizações a gasolina diferentes. Toda a gama de motorizações i20 cumpre a norma Euro 6d-temp e está equipada com o sistema Idle Stop & Go (ISG) de série para reduzir emissões de CO2 e baixar os consumos.

O motor 1.0 T-GDI está disponível com 2 níveis de potência 74kW/ 100CV ou 88kW/ 120CV. Neste motor, a Hyundai introduzirá também a caixa de dupla embraiagem com sete velocidades (7DCT) desenvolvida pela marca para o segmento B. O motor Kappa 1.2 entrega 55kW/ 75CV e está disponível para o 5 portas ou 62kW/ 84CV, para as versões de 5 portas e Coupé. A terceira opção de motorização é o 1.4l a gasolina, com 74kW/ 100CV, disponível exclusivamente para o i20 Active.

Hyundai SmartSense está agora disponível na gama i20

O novo pacote de segurança ativa Hyundai SmartSense foi melhorado e tem novas funcionalidades, incluindo o sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA) e o sistema de Travagem Autónoma de Emergência (FCA) para trânsito na cidade e interurbano, que procura evitar acidentes. O Alerta de Fadiga do Condutor (DAW), é mais um sistema de segurança Hyundai SmartSense, que faz a monitorização dos padrões de condução, detetando fadiga ou condução imprudente. Para completar o pacote SmartSense, a Hyundai incluiu o sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA), que automaticamente altera os máximos para médios quando outro veículo se aproxima na direção oposta.

Ampla oferta de opções de conectividade

 O Novo i20 apresenta uma ampla oferta de funcionalidades de conectividade, respondendo assim às diferentes exigências dos clientes ao disponibilizar quatro sistemas de áudio diferentes. A versão base inclui um ecrã de 3.8 polegadas. Em alternativa, os clientes podem optar por um ecrã monocromático de 5 polegadas. O ecrã a cores de 7 polegadas oferece um sistema de áudio compatível com Apple Car Play e Android Auto, quando disponíveis, que de forma simples, permite espelhar o conteúdo do seu smartphone no ecrã do sistema. Para os que pretendem estar sempre conectados o i20 oferece ainda o sistema de navegação num ecrã a cores de 7’’, que integra funcionalidades de multimédia e conectividade, compatível com Apple Car Play e Android Auto, quando disponíveis.

Para demonstrar à Europa a qualidade e fiabilidade do modelo, as três versões do i20 – 5 portas, Coupé e Active – estão abrangidas pela garantia exclusiva de cinco anos sem limite de quilómetros da Hyundai.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)