Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Novo Hyundai I30 N já disponível no mercado português

By on 22 Junho, 2021

Após o início do período de reservas, o renovado Hyundai I30 N chega ao mercado português. O desportivo sul-coreano vai ser comercializado numa única versão, pelo menos para já, em que o preço base é de 43 850€ com financiamento, campanha valida até dia 30 de junho de 2021. De recordar que o renovado I30 N apresenta-se com uma secção dianteira redesenhada, com destaque para os novos faróis em LED, grelha, escapes de maiores dimensões e farolins. Tudo isto é acompanhado por novos bancos desportivo N que, de acordo com a marca coreana, são 2,2 kg mais leves do que o antecessor. Para além disso, recebe um novo ecrã central de 10,25 polegadas com o mais recente sistema de infotainment da marca.

O motor quatro cilindros 2.0 litros turbo continua a ser o mesmo, mas foi revisto. Assim, quando equipado com o pack Performance, a potência sobe para os 280 cv (mais 5 cv do que o antecessor) e 392 Nm de binário (mais 39 Nm). Outra novidade desta atualização é a inclusão de uma nova caixa automática de dupla embraiagem de oito velocidades. Esta solução apenas está disponível na variante Performance, ou seja, a mais potente.

Tendo em conta o aumento de potência, não é de estranhar que os valores de performance tenham sido atualizados. De acordo com a Hyundai, o i30 N Performance consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos, o que representa menos 0,2 segundos face ao antecessor. A velocidade máxima continua a ser de 250 km/h.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)