Hyundai IONIQ 5 N: O seu carro pode fazê-lo mais feliz
Magma: A nova divisão da Genesis para aquecer o panorama da alta performance

Novo Hyundai Tucson, mais eficiente e tecnologicamente avançado

By on 2 Abril, 2018

O novo Hyundai Tucson foi revelado ao público no Salão de Nova Iorque. O construtor sul-coreano submeteu o pequeno SUV a um facelift na tentativa de consolidar as vendas até ao fim de ciclo da geração actual. O renovado Tucson apresenta-se com uma imagem urbana e desportiva, complementada por tecnologia de ponta e novos motores.

Exterior e interior

A dianteira é caracterizada por uma grelha em cascata, pára-choques elevado e faróis Full LED. A laterais são marcadas pelo novo design das jantes, enquanto a secção traseira é distinguida pelos novos farolins e pára-choques redesenhado.

O habitáculo do novo Tucson foi renovado para incluir tecnologia de última geração. O novo sistema de infoentretenimento que integra um ecrã de 7 polegadas e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto é o elemento central do interior. Vale a pena ainda mencionar o sistema de som premium opcional assinado pela Krell e a possibilidade de carregar telemóveis por indução.

No entanto, o grande destaque está reservado à adição dos diversos sistemas de assistência à condução que a marca já oferece noutros modelos, como por exemplo: travagem de emergência automática, assistente de circulação de faixa, monitor do estado de alerta do condutor, cruise control adaptativo, aviso de limite de velocidade e câmaras que conferem uma visão de 360 graus.

Motor

A linha de motorizações inclui dois motores diesel e dois a gasolina, todos eles melhorados em termos de eficiência. A oferta diesel é composta por um motor de 1.6 litros com dois níveis de potência (115 e 133 cv) e por um 2.0 litros com 186 cv. A versão de 115 cv está associada a uma caixa manual de 6 velocidades e tracção dianteira, a de 133 cv pode ser associada, como opção, a uma caixa automática de 7 velocidades e tracção integral, enquanto a versão mais potente, de 186 cv, está apenas disponível com tracção integral e pode ser acoplada à caixa manual ou automática.

A oferta a gasolina é composta por dois motores de 1.6 litros, um com 132 cv e outro com 177 cv. A versão de entrada está disponível apenas com uma transmissão manual de 6 velocidades e tracção dianteira, enquanto a versão topo de gama permite a possibilidade de optar por uma caixa automática de 7 velocidades e tracção às quatro rodas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)