Jaguar diz adeus ao XE, XF e F-Type: Apenas SUVs em 2024, com nova era a caminho
Jaguar Land Rover viram-se para os híbridos Plug In

Novo Jaguar E-Pace testado ao limite

By on 5 Julho, 2017

Desde o gélido Círculo Polar Ártico até às dunas do quente Dubai, o E-PACE foi submetido a vários programas de testes para garantir que este não é apenas mais um veículo destinado aos amantes da condução, mais sim um SUV de altas prestações e elevado rendimento.

A Jaguar submeteu o seu novo veículo aos rigores do inferno* e da água** para certificar-se de que o E-PACE funciona em qualquer o tipo de terreno e condições atmosféricas. Foram desenvolvidos mais de 150 protótipos no âmbito do exaustivo programa de testes, que durou 25 meses em quatro continentes, não só para garantir a extrema durabilidade do veículo como também para fazer jus ao lema “Art of Performance”, isto é, a arte do desempenho.

O E-PACE demonstrou o seu valor nos locais mais adversos do mundo: desde o exigente circuito de Nürburgring até à pista de testes de alta velocidade de Nardo, passando pelos desertos do Médio Oriente. Os engenheiros da Jaguar enfrentaram os quarenta graus negativos do Círculo Polar Ártico, as altas altitudes e os rios das províncias mais remotas da China para assegurar que o E-PACE resiste durante toda uma vida a uma utilização extrema por parte dos clientes mais ativos e exigentes.

O novo SUV compacto de alto desempenho da Jaguar terá o seu teste final durante a sua apresentação mundial que será transmitida via Facebook e YouTube no dia 13 de julho. A Jaguar vai provar a combinação entre a agilidade e o excelente desempenho da Jaguar e do E-PACE, bem como o quão divertido é conduzir este veículo.

“A nossa equipa constituída por engenheiros e especialistas em dinâmica de renome mundial desenvolveu e afinou minuciosamente o novo Jaguar. Os meses de testes rigorosos em estradas e circuitos de todo o mundo permitiram desenvolver um SUV compacto de elevado desempenho que mantém o ADN do rendimento da Jaguar”, afirmou Graham Wilkins, Chief Product Engineer, do Jaguar E-PACE.

O Jaguar E-PACE será apresentado mundialmente às 20:00 horas do dia 13 de julho. Poderá acompanhar a sua estreia em Facebook.com/Jaguar ou através de YouTube.com/JaguarCars.

*Inferno: O Jaguar E-PACE deu várias voltas ao Inferno Verde, a alcunha do circuito de Nürburgring.

** Agua: O E-PACE entrou numa piscina com meio metro de profundidade no teste final de passagem a vau da Jaguar Land Rover, realizado em Gaydon. O motor foi desligado e as portas abertas, tendo o veículo ficado assim durante uma hora. Depois, o motor foi ligado e o veículo retirado de dentro da piscina.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)