BYD: 1000 veículos vendidos em Portugal
Custo dos elétricos é a maior barreira à sua aquisição em Portugal

Novo Jaguar F-Type R-Dynamic Black chega a Portugal por 80 462€

By on 12 Abril, 2021

A Jaguar revelou a nova versão R-Dynamic Black para o desportivo F-Type. O modelo britânico ganha assim uma nova variante ainda mais exclusiva que vai estar disponível nas carroçarias coupé e convertible. No exterior, destaca-se pelas jantes de 20 polegadas denominadas “Style 5039” que não estão disponíveis em nenhum outro modelo da gama. O exterior pode ainda ser personalizado pelas cores Santorini Black, Eiger Grey e Firenze Red.

Passando para o interior encontramos os bancos Performance com 12 ajustes distintos revestidos em couro Windsor. Ao centro surge um ecrã de 12,3 polegadas onde são transmitidas as informações do sistema de infotainment. “Ao criar os novos modelos F-Type R-Dynamic Black tivemos a oportunidade de melhorar subtilmente o aspeto do veículo por dentro e por fora, além de realçar as facetas mais luxuosas e desportivas do seu carácter. O resultado é um design mais funcional, objetivo e distinto com uma presente em estrada autêntica, tanto no coupé como no convertible”, revela Julian Thomson, diretor de design da Jaguar.

Quanto a motores, os clientes vão poder escolher duas soluções. Na base, surge o quatro cilindros de 2.0 litros turbo (Ingenium) que debita 300 cv e 400 Nm de binário. A potência chega às rodas traseiras através da transmissão “Quickshift” de oito velocidades. Nesta variante é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250 km/h.

Surge ainda o motor V8 Supercharged de 5.0 litros que chega aos 450 cv e 580 Nm de binário. Neste caso os clientes podem escolher entre tração traseira ou integral, ambas associadas à caixa quickshift de oito velocidades. A aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 4,6 segundos e garante uma velocidade máxima de 285 km/h. Segundo a Jaguar, esta versão já se encontra disponível no configurador da marca com os preços a começarem nos 80 462€.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)