Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Novo Jeep Grand Cherokee apresentado com versão híbrida plug-in 4xe

By on 29 Setembro, 2021

O novo Jeep Grand Cherokee “abraça” a eletrificação com versão híbrida plug-in com 381 cv e 40 km em modo 100% elétrico.

A Jeep revelou o novo Grand Cherokee, o SUV de cinco lugares que chega aos mercados em meados de 2022. Disponível em cinco níveis de equipamento – Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve – o novo Grand Cherokee tem como principal novidade a inclusão de uma versão híbrida plug-in. De facto, a variante 4xe é sinónimo do motor quatro cilindros de 2.0 litros turbo, a gasolina, acompanhado por dois motores elétricos. Em conjunto, a motorização garante uma potência total de 381 cv e 637 Nm de binário. De referir ainda que os motores elétricos são alimentados por uma bateria de 14 kWh que disponibiliza uma autonomia de até 40 km com um único carregamento. Se ainda prefere a combustão pura, saiba que o Jeep Grand Cherokee é também oferecido com o motor V6 de 3.6 litros a gasolina com 290 cv e o famoso V8 de 5.7 litros Hemi com 357 cv.

Exterior mais moderno

Relativamente a estética, o novo Jeep Grand Cherokee conta com algumas mudanças face ao seu antecessor. Com uma postura mais moderna e premium, o SUV apresenta-se com uma grelha de maiores dimensões, bem como uma nova secção dianteira. Mediante a versão, o Grand Cherokee recebe diferentes argumentos, com destaque para uma maior altura ao solo, caixa de redutoras, diferencial traseiro elétrico autoblocante e controlo de tração Selec-Terrain na versão mais aventureira Trailhawk.

Passando para o interior, como seria de esperar, as grandes novidades são de foro tecnológico. No habitáculo encontramos dois ecrãs de 10,1 polegadas, um para o painel de instrumentos e outro central para o sistema de infotainment, mas também uma estreia no segmento. Falamos de um sistema de entretenimento de alta-definição com ecrãs para os passageiros dos bancos traseiros. A disposição da consola central conta agora com comandos atualizados, mais espaço de armazenamento no compartimento de arrumação frontal, podendo acomodar dois dispositivos sem fios e um carregador também sem fios.

Um novo sistema de iluminação LED, completamente personalizável, com configurações diurnas/noturnas, é proposto de série em todos os níveis de equipamento pela primeira vez na gama do Grand Cherokee, estando a iluminação ambiente, com base numa seleção de cinco cores, disponível nos modelos Overland, Summit e Summit Reserve.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)