Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Novo Jeep Wrangler apresentado em LA

By on 30 Novembro, 2017

O novo Wrangler foi finalmente apresentado no Salão de Los Angeles. Integra avançados sistemas de segurança e várias funcionalidades baseadas em tecnologia inovadora sem descartar as características típicas que definiram as gerações anteriores, como excelente capacidade todo-o-terreno, dinamismo e um design único que promove uma condução exposta aos elementos. O novo Wrangler é o resultado de 11 anos de desenvolvimento, foi concebido para agradar a puristas de todo-o-terreno e aos que o vêem apenas como um veículo de estrada.

Exterior

A nível exterior, o novo Wrangler foi sujeito a subtis alterações que melhoraram a aerodinâmica sem desvirtuar o seu distinto design. Destaque para a grelha frontal facilmente reconhecida e para os icónicos faróis redondos e farolins quadrados. A carroçaria é constituída por alumínio, o pára-brisas é rebatível e estão disponíveis diversas combinações de portas e tejadilhos.

Interior

No interior as alterações são evidentes. Destaque para o sistema de infoentretenimento Uconnect que inclui um touchscreen central de cinco, sete ou oito polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O ecrã permite aceder a funções de conectividade, entretenimento e navegação e pode ainda exibir informação relevante à condução todo-o-terreno.

Jeep Wrangler

O painel de instrumentos inclui um pequeno ecrã LED a cores e a segurança dos ocupantes é melhorada através de vários sistemas de assistência à condução, como por exemplo monitorização do ângulo morto, alerta de trânsito lateral traseiro, câmara traseira e controlo electrónico de estabilidade. Os materiais são de elevada qualidade e o conforto geral do habitáculo é superior ao da geração anterior.

Motorizações

O novo Wrangler conta com novos sistemas de propulsão, como o motor turbo de 2.0 litros com quatro cilindros em linha e o 3.0 EcoDiesel V-6 de 260 cv. Estes motores estão emparelhados com uma caixa automática de 8 velocidades. O actual motor atmosférico V6 de 3.6 litros e 285 cv foi renovado, é agora 10% mais eficiente, e pode fazer parelha com uma caixa manual opcional de 6 velocidades.

O Wrangler de 2018 possibilita optar entre versões de tracção simples ou integral permanente. Serão comercializadas quatro variantes de acabamento, Sport, Sport S, Sahara e Rubicon. A variante Rubicon é a que está melhor adaptada à condução todo-o-terreno, destaca-se das outras com eixos mais resistentes, bloqueios de diferencial e elevação superior.

Jeep Wrangler Rubicon

 

 

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)