Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari
Novo Jeep Avenger 4xe: Tecnologia Híbrida para Desafiar Qualquer Terreno

Novo Jeep Wrangler chega à Europa no Outono

By on 5 Julho, 2018

A Jeep revelou informação sobre a versão europeia do novo Wrangler. O modelo chega no Outono e contará, numa fase inicial, com pelo menos duas motorizações, uma diesel de 2.2 litros e uma a gasolina de 2.0 litros. Em função do mercado, poderá contar ainda com um sistema semi-híbrido.

O bloco diesel 2.2 debita 200 cv de potência e produz 450 Nm de binário, enquanto a versão 2.0 a gasolina atinge 271 cv de potência e desenvolve 400 Nm de binário. De série, o bloco diesel estará associado a uma caixa manual de 6 velocidades, uma automática de 8 velocidades será opção. A unidade a gasolina estará apenas disponível com a caixa automática. As motorizações transferirão tracção às quatro rodas, diferenciais autoblocantes serão opção e farão parte do equipamento base na variante Rubicon, focada na condução fora de estrada.

O novo Wrangler, apresentado no Salão de Los Angeles em Novembro do ano passado, recebeu um sistema semi-híbrido com tecnologia eTorque composto por um motor 2.0 de 4 cilindros. Este sistema debita 273 cv de potência e 400 Nm de binário, a componente eléctrica permite melhorar significativamente a eficiência de consumos.

O Wrangler de 2018 manteve a estética que caracteriza a gama desde 1986 e as capacidades todo-o-terreno permaneceram intactas. O que realmente diferencia o novo modelo do seu antecessor é a tecnologia de ponta que oferece, destaque para: um sistema de infoentretenimento com um touchscreen central de 5,0, 7,4 ou 8,0 polegadas, um ecrã digital integrado no painel de instrumentos que, como opção, poderá ser totalmente digital e cerca de 75 sistemas de assistência à condução que aumentam significativamente a segurança dos ocupantes.

Como já foi referido, o modelo chega ao Velho Continente no Outono deste ano. Estará disponível em formato de 2 ou 4 portas nas variantes Sport, Sport S e Rubicon. A variante Sahara estará disponível apenas em formato de 4 portas.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)