Jeep Wrangler: cor Tuscadero de volta
Jeep apresenta concept cars no 58º Easter Jeep Safari

Novo Jeep Wrangler terá 6 motores como opção

By on 18 Maio, 2017

Enquanto 2018 não chega para nos trazer o novo todo-o-terreno da marca norte-americana, começam a surgir detalhes sobre a variedade de motores que a Jeep irá colocar à disposição no Wrangler, mais especificamente 6 tipos diferentes, como avança o site Jalopnik.

Em termos de motorização, as duas versões mais acessíveis do novo modelo estarão equipadas com um Pentastar V6 de 3.6 litros. Alegadamente também haverá duas variantes de um turbo de quatro cilindros de 2.0 litros, um Desel V6 de 3.0 litros e ainda um Diesel de quatro cilindros de 2.2 litros.

Mais nada se sabe sobre a componente mecânica do todo-o-terreno que só chegará à fase de produção na fábrica de Toledo em novembro de 2018, mas é provável que as versões mais caras tenham uma caixa de 8 velocidades e sistema de tração às quatro rodas.

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) recusou-se a comentar estes pormenores divulgados sobre os motores, mas já é do conhecimento público que o novo Wrangler vai apostar num design revolucionário na dianteira, enquanto se aguarda que a introdução de alumínio em vários pontos da carroçaria possa reduzir o peso do veículo e melhorar a economia de combustível.

Vera Esteves

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)