KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Novo Kia Ceed confirmado para o Salão de Genebra

By on 6 Fevereiro, 2018

A Kia vai estrear o novo Ceed hatchback no Salão de Genebra, que decorrerá entre 8 e 18 de Março. Foi publicada a primeira imagem oficial referente ao novo modelo, destaca uma dianteira mais agressiva e um elegante design geral de carácter desportivo.

Incluindo versões hatchback de 5 portas, carrinha e shooting brake, a nova gama Ceed foi desenvolvida com ênfase no design de forma a melhorar a sua atractividade. A Kia anunciou que irá apresentar a versão hatchback juntamente com outro modelo (não revelado) no Salão de Genebra.

A carrinha deverá juntar-se ao hatchback em Março, pois está prevista a participação de ambas as versões nos salões de automóveis antes de serem lançadas no último trimestre do ano. A shooting brake, que será o modelo estandarte da gama Ceed, deverá ser apresentada no fim do Verão e lançada no início de 2019.

A nova gama incluirá motores de última geração adaptados aos limites de emissões impostos pelo WLTP (Worldwide Harmonised Light Vehicle Test Procedure) a partir de Setembro. Para além dos novos motores que substituem o actuais de 4 cilindros, a nova gama Ceed equipará o motor de 1.0 litros e 3 cilindros do Rio e Picanto.

Para tornar o modelo mais apelativo ao mercado europeu, o apóstrofe na denominação actual “Cee’d” desaparecerá e a nova gama será comercializada sob o nome “Ceed”.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)