KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Novo Kia Niro chega a Portugal em julho com a versão elétrica em destaque

By on 9 Junho, 2022

A próxima geração do Kia Niro  foi completamente desenvolvida de raiz e claro que não vai faltar uma versão totalmente elétrica com uma autonomia em torno dos 460 quilómetros.

A chegada a Portugal está prevista para o próximo mês de julho, mas a nova geração do Niro está a ser bastante desejada, mesmo numa fase em que o modelo atual ainda continua bastante competitivo. A gama de modelos totalmente elétricos da Kia tem conquistado diversos adeptos, que já contribuíram para que a marca tivesse conquistado a quinta posição em termos de vendas de automóveis elétricos no mercado nacional.

Quanto ao novo Niro, trata-se de um modelo com um desenho bastante modernizado, com linhas mais arrojadas que as do seu antecessor, ainda que próximas das que temos descoberto nos modelos mais recentes da marca. Com 4,4 metros de comprimento e 1,8 de largura, o novo Niro tem também uma distância entre eixos acima dos 2,7 metros, o que se traduz numa boa dose de espaço disponível no habitáculo, especialmente para as bagagens e para quem viaja nos lugares traseiros.

Na frente, os dois assentos são aquecidos e ventilados, além de contarem com comando elétrico e com um novo desenho que os deixa mais estreitos, concedendo mais uns centímetros de espaço ao habitáculo. E atrás, está também presente a função de aquecimento, bem como a possibilidade de regular o assento longitudinalmente, permitindo optar entre espaço para as pernas ou na bagageira, que conta com uma volumetria de 475 litros. E na versão elétrica, há ainda um espaço de arrumação debaixo do capot, com cerca de 20 litros de capacidade, perfeito para guardar o cabo destinado ao carregamento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)