KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Novo Kia Niro surge com mudança radical no exterior e interior

By on 25 Novembro, 2021

A nova geração do Kia Niro passou por uma verdadeira revolução e está agora em linha com os restantes SUV/crossover da gama.

A Kia apresentou a nova geração do Niro no Seoul Mobility Show, um evento que decorre na Coreia do Sul. Numa verdadeira revolução, tanto no interior, como no exterior, o Niro está agora mais apelativo e apresenta várias semelhanças com os “irmãos” SUV e crossover da marca. Começando pelo exterior, o Kia Niro recebe um novo design da grelha “nariz de tigre”, que é agora mais elegante, novos faróis e, claro, a inclusão do novo logo da marca sul-coreana. Atrás, o pilar C adota um design semelhante ao Bayon, ou seja, em forma de boomerang, filosofia essa também seguida nos farolins.

Passando para o habitáculo, o Kia Niro está substancialmente diferente do que conhecíamos até então. De facto, recebe o novo painel que conjuga os ecrãs do painel de instrumentos e do sistema de infotainment, bem como, o mais recente volante da marca já conhecido do Kia EV6. A consola central apresenta o novo comando rotativo da caixa de velocidades, que é acompanhado por outros comandos como os bancos aquecidos ou travão de estacionamento elétrico. A Kia não esqueceu a sustentabilidade ao pintar os painéis das portas com recurso a uma tinta de água sem químicos.

Todos os tipos de eletrificação

A Kia não revelou a gama de motorizações completa, mas já sabemos que esta segunda geração do Niro vai contar com opções híbridas, híbridas plug-in e a continuidade de uma versão 100% elétrica. Nesta última deverá contar com uma motorização semelhante à utilizada no Kauai elétrico, algo que garante uma bateria de maiores dimensões (64 kWh). Já o híbrido plug-in deverá herdar a solução já utilizada no Sportage PHEV. Por fim, o Kia Niro chega ao mercado português em 2022 e os preços ainda não foram revelados.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)