KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Novo Kia Rio GT-Line revelado antes do Salão de Genebra

By on 26 Janeiro, 2018

Ao divulgar uma série de fotografias, a Kia revelou o novo Rio GT-Line antes da sua apresentação oficial marcada para o Salão de Genebra, em Março.

A versão GT-Line destaca-se pelo seu carácter desportivo. A nível exterior, o novo modelo da Kia conta com um pára-choques dianteiro de design mais assertivo, com entradas de ar de dimensões superiores e faróis de nevoeiro específicos; uma nova grelha; saias laterais; um pequeno spoiler traseiro; escape duplo; jantes de liga live de 17 polegadas; 5 cores exclusivas e protecções dos retrovisores exteriores de cor preta.

O interior reflecte o carácter desportivo do exterior, destaque para os elementos metálicos nas portas e painel, componentes em fibra de carbono, volante desportivo, pedais em alumínio e bancos revestidos por tecido e couro.

O novo Kia Rio GT-Line estará inicialmente disponível com o motor turbo a gasolina T-GDi de 1.0 litro capaz de debitar 120 cv de potência e produzir 172 Nm de binário. A tracção será transferida através de uma caixa manual de 6 velocidades. Numa fase posterior será possível optar por um motor atmosférico MPi (multi-point injection) de 1.4 litros e por uma caixa automática de 7 velocidades de dupla embraiagem.

Será revelada mais informação no momento da sua apresentação oficial. O novo modelo será introduzido no mercado apôs o Salão de Genebra e estará disponível com o novo sistema DAW (Driver Attention Warning) que monitoriza a condução e estado do condutor, e emite um aviso sonoro caso detecte sinais que possam indicar desconcentração.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)