KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Novo Kia Stonic – Fotografias e filme de lançamento oficiais

By on 22 Junho, 2017

KIA STONIC

Texto: Álvaro Mendonça

O mini SUV da Kia foi apresentado esta semana. Com um design assinado por Peter Schreyer, muitas opções de personalização interior e exterior e muita tecnologia, o novo Stonic promete bons resultados para a marca. Veja aqui todas as fotos oficiais.

O filme de lançamento do Kia Stonic, o muito sexy e cool mini SUV da marca coreana, teve partes rodadas em Lisboa.

O LX Factory foi o cenário escolhido para as cenas interiores de discoteca e o Parque das Nações e a ponte Vasco da Gama serviram de enquadramento a grande parte das cenas dinâmicas, filmadas em ambientes noturnos povoados por gente jovem e sofisticada com uma vida ativa, que a Kia escolheu como público-alvo deste seu novo modelo.

“O Stonic será um dos modelos mais apelativos deste segmento do mercado em rápida expansão, suportado pela garantia única de 7 anos e pela reputação da marca em termos de fiabilidade, qualidade e design”, explica Michael Cole, Chief Operating Officer da Kia Motors Europe.

“Este segmento que gira muito em torno do design e da personalização e acredito que, à medida que o segmento se for expandindo, o Stonic se tornará num dos modelos mais vendidos da Kia, a par com o SUV compacto Sportage, o best seller da marca na Europa, e do familiar compacto Cee’d”, adianta.

Na Europa, o segmento dos mini SUVs (B-SUV), deverá ultrapassar em volume o dos SUVs compactos (C-SUVs), em 2020, quando mais de um em cada dez automóveis vendidos na região serão desse segmento, refere a Kia no comunicado de apresentação do Stonic.

“Cerca de 90% das vendas são de modelos com tração 4×2”, refere Cole, justificando a decisão da Kia não ter uma versão do Stonic com tração integral 4×4.

Os mini SUVs atraem compradores de vários outros segmentos, como os monovolumes compactos, os hatchbacks compactos de 5 portas, como o Kia Cee’d, e os subcompactos, como o Kia Rio. Cerca de 46% dos compradores de mini SUVs vêm destes dois últimos segmentos.

“É normal, por isso, que o Stonic canibalize algumas vendas do Cee’d e do Rio”, admite Cole. “Mas é melhor que sejam canibalizadas por um novo modelo nosso, que por um da concorrência”, conclui.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)