Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza
Lamborghini Huracán STJ: Edição limitada para celebrar o fim dos V10

Novo Lamborghini Aventador S Roadster será apresentado no Salão de Frankfurt

By on 8 Setembro, 2017

Lamborghini Aventador S Roadster

Foi revelado o Aventador S Roadster, será oficialmente apresentado pela Lamborghini no Salão do Automóvel de Frankfurt (14 a 24 de Setembro). O Lamborghini Aventador S Roadster combina a tecnologia e dinâmica do Aventador S com o prazer de conduzir a céu aberto.

Para além de uma capacidade de desempenho ímpar no seu segmento, o estatuto do Lamborghini Aventador S Roadster é agora elevado devido a: uma variedade de cores e extras disponíveis; incorporação de novos materiais; recurso ao uso de fibra de carbono e através do programa de personalização da Lamborghini “Ad Personam”.

O Novo Lamborghini mantém o design característico do Aventador S mas adiciona elementos únicos que reflectem o sua personalidade de Roadster. A secção posterior do Aventador S Roadster apresenta linha diferentes das do coupé, que realçam o seu carácter aerodinâmico. Lâminas pretas de fibra de carbono fazem parte do capô da cor da carroçaria; uma opção transparente, que destaca o potente motor V12, está disponível. A janela traseira pode ser rebaixada electricamente pelo condutor, caso queira ouvir o roncar da máquina.

No entanto, o verdadeiro destaque vai para os painéis de tejadilho removíveis. Tal como as lâminas que cobrem o capô, são pretos, feitos de fibra de carbono, pesam menos de 6 kg e podem ser facilmente arrumados na mala da frente.

Tecnologia

O Lamborghini Aventador S Roadster exibe tracção e direcção às 4 rodas, está equipado com uma nova suspensão, e com o novo modo de condução, “EGO”, também introduzido na versão coupé. Com o melhoramento da suspensão e dos sistemas de controlo electrónico, o Roadster assegura uma experiência de condução e performances superiores.

A direcção integral, juntamente com a função “Lamborghini Dynamic Steering” (LDS), confere mais agilidade a baixas velocidades, estabilidade melhorada a velocidades rápidas, feedback mais sensível e facilita em situações de curvas apertadas.

As asas traseiras activas optimizam o equilíbrio aerodinâmico em função da velocidade e do modo de condução seleccionado, juntamente com o design geral, a downforce do Lamborghini Aventador S Roadster é 130% superior à do seu antecessor.

Uma leve caixa de 7 velocidades “Independent Shifting Rod” (ISR) permite alterar de mudança em 50 milisegundos. Travões de cerâmica e carbono atribuem uma capacidade de travagem adequada à potência do Aventador S Roadster. As jantes dianteiras de 20 polegadas e as traseiras de 21, estão equipadas com pneus “Pirelli P Zero”, especialmente desenvolvidos para o novo Lamborghini.

Quatro modos de condução estão disponíveis: “STRADA”, “SPORT”, “CORSA” e o novo modo “EGO”. Cada um influencia múltiplos aspectos do comportamento do veículo, através da gestão da tracção, direcção e suspensão. O modo “EGO” permite ao condutor determinar os critérios preferenciais de cada modo de acordo com as suas preferências.

No interior, o painel de instrumentos digital pode ser personalizado em função dos gostos pessoais do condutor e inclui Appl CarPlay.

Motor e prestações

O Lamborghini Aventador S Roadster está equipado com o mesmo motor da versão coupé, um V12 de 6,5 litros capaz de debitar 740 cv. e 690 Nm de binário. Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3 segundos e a sua velocidade máxima é de 350 km/h.

Disponibilidade e preço

As primeiras unidades do Lamborghini Aventador S Roadster serão entregues em Fevereiro de 2018. A cor de lançamento é denominada “Blue Aegir” (fotografias), os consumidores podem optar entre uma série de cores e tons para carroçaria e interior. O preço para o mercado europeu não ficará abaixo dos 313.666,00 Euros.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)