Lamborghini: 2023 foi o ano do melhor desempenho financeiro de sempre
O Lamborghini 350 GT: Uma Jornada de Seis Décadas mostrada em Genebra

Novo Lamborghini Countach pisa finalmente o asfalto

By on 27 Janeiro, 2022

A nova interpretação do Lamborghini Countach vai começar a ser entregue aos seus clientes no início deste ano e uma das suas primeiras unidades já se encontra na estrada para um passeio entre amigos, acompanhado pelos seus principais antecessores: o primeiro Countach LP 400 e o último Countach 25 th Anniversary que foi produzido.

Apresentado em agosto do ano passado em Pebble Beach, o novo Countach foi um daqueles modelos que nos deixou a pensar se seria mesmo verdadeiro ou se a Lamborghini o ia mesmo produzir. Mas as dúvidas ficaram rapidamente desfeitas assim que a marca de Sant’Agata Bolognese anunciou que o LPI 800-4 iria ser produzido numa edição muito limitada de apenas 112 unidades, o nome de projeto utilizado internamente durante o desenvolvimento do Countach original. E no momento da sua apresentação, já estavam todas vendidas.

A nova geração deste modelo inclui a motorização V12 de 6,5 litros da marca italiana já usada no Aventador, mas com a adição de um pequeno motor elétrico junto da caixa de velocidades, o que resulta numa potência máxima de 814 cavalos. Este é alimentado por um supercondensador desenvolvido pela marca e que tem a capacidade de gerar o triplo da potência de uma bateria de iões de lítio com um peso equivalente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)