Defender OCTA: Todo-o-terreno de alta performance em face final de desenvolvimento
Salão de Genebra: BYD revela novo Híbrido Plug In e gama de luxo

Novo Land Rover Defender ganha variante híbrida e motor seis cilindros Diesel

By on 9 Setembro, 2020

Depois dos atrasos devido ao coronavírus, o Land Rover

Defender 90 teve a produção e entregas ao cliente adiadas, porém, estão

disponíveis desde setembro de 2020 (já disponíveis no configurador da marca).

Em conjunto a marca britânica revelou que o SUV ganha agora variantes híbridas

plug-in e um novo motor Diesel seis cilindros.

Começando pela variante eletrificada, a denominada P400e, o

Land Rover Defender está equipado com o motor quatro cilindros 2.0 litros,

associado a um propulsor elétrico, que garantem uma potência combinada de 404

cavalos de potência. Com este valor é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em

5,6 segundos. Tratando-se de um híbrido plug-in, há a possibilidade de percorrer

até 43 quilómetros em modo 100% elétrico. “O novo P400e híbrido plug-in garante

um balaço perfeito entre performance, com economia de combustível e capacidades

todo-o-terreno”, afirma Ian Gray, engenheiro avançado das motorizações.

Por outro lado, a Land Rover não quer deixar cair as opções

a gasóleo. Para tal, anunciaram a nova variante D300 que garante um motor seis cilindros

em linha 3.0 litros com 300 cavalos e 650 Nm de binário. Disponível nas duas

carroçarias, é na 90 que consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.

Este bloco está equipado com um assistente mild hybrid. Por fim, ainda não há

data de lançamento destas variantes em Portugal, mas já se encontra disponível

no Reino Unido.  

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)