Mazda atualiza o MX-5 com novas cores exteriores e duas edições especiais
Qual o tipo de carro ideal para si: Desportivos

Novo Mazda MX-5 RF a caminho das garagens

By on 21 Fevereiro, 2017

A mais recente versão daquele que é o roadstar mais vendido do mundo, o Mazda MX-5 RF, está à venda e disponível para entrega em Portugal desde a última sexta-feira, com um valor de entrada de 29.840€, para o motor 1.5 litros na versão Evolve, até aos 44.425€ do 2.0 litros da versão Excellence – valores sem despesas de legalização e transporte.

2017_MX5_RF_Stills_02

O modelo tem duas motorizações a gasolina disponíveis, SKYACTIV-G 1.5 de 131 cv e SKYACTIV-G 2.0 de 160 cv, podendo este último contar com caixa manual ou automática de seis velocidades. Mas o grande chamariz desta versão, até aqui disponível apenas com capota de lona, é precisamente a alternativa que a apresenta, a capota rígida. O RF, acrónimo de Retractable Fastback, um hardtop retráctil, composto por três secções. As operações de abertura e fecho fazem-se em 13 segundos e podem ser realizadas a velocidades até aos 10 km/h.

2017_MX5_RF_Stills_20

O nível de equipamento Evolve está disponível em ambas as motorizações, enquanto o Excellence só na versão de 2.0 litros. O nível Evolve pode ser encomendado isoladamente ou com os adicionais Pack Navi 400€, Pack High Safety 1925€ e Pack High Tecnology 920€, isolados ou conjugados entre si, também disponíveis na variante Excellence. Há também o Pack Brown Leather 400€. Para os amantes de algo ainda mais desportivo, podem optar pelo Pack Sport, 1450€ no 1.5 litros e 1680€ no 2.0 litros.

2017_MX5_RF_Action_38

Este roadstar está disponível em sete cores: Branco; Branco Pérola; Preto; Azul Reflex; Cinza Ceramic; numa oferta que inclui duas novidades, o tom metalizado Machine Grey e o Vermelho Soul. Os tons metalizados têm um custo extra de € 400€, acrescendo 150€ ao processo de encomenda caso o cliente opte pelas duas cores especiais. A opção 2 Tone tem um custo de 500 euros.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)