Mazda CX-80: Mais espaço, sem perder a essência
Atualização do Mazda2 Hybrid combina novo design com mais tecnologia

Novo Mazda2 apresentado com motorização híbrida bem conhecida

By on 6 Dezembro, 2021

Como é percetível pelas fotos, o novo Mazda2 nasce da parceria com a Toyota. Pela primeira vez, o “2” conta com uma motorização “full hybrid”, a mesma utilizada no Yaris.

A parceria entre a Toyota e a Mazda deu frutos com o lançamento da nova geração do Mazda2. O utilitário nipónico passa a contar agora com os atributos do Yaris e, diga-se, não podia ser melhor visto que o mesmo é o atual carro do ano europeu. Como pode ver na galeria em cima, o Mazda2 conta com uma carroçaria igual a do modelo da Toyota, com mudança apenas nos logos. O interior também se mantém intacto, contando apenas com a inclusão do logo da Mazda no volante.

Uma das grandes novidades para o Mazda2 é a utilização de uma motorização “full hybrid” pela primeira vez na história do modelo. De facto, esta parceria permite à marca nipónica utilizar o bem conhecido motor três cilindros de 1.5 litros a gasolina, associado a um propulsor elétrico, que debita uma potência combinada de 116 cv. Esta motorização é conhecida pelos seus baixos consumos e, no caso do “2”, o valor em consumo combinado encontra-se balizado entre 3.8 e 4.0 l/100 km. Por fim, o novo Mazda2 Hybrid vai ser lançado em 2022 na Europa.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)