McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

Novo McLaren 600LT, o mais recente membro da gama Sports Series

By on 29 Junho, 2018

Depois de muita antecipação, a McLaren apresentou finalmente o novo 600LT, o quinto e o mais potente membro da gama Sports Series. A insígnia “LT” (Long Tail) significa que é um dos modelos mais extremos da marca britânica, apenas quatro McLaren a exibiram até agora, incluindo o F1 GTR de 1996.

O novo modelo foi inspirado no 675LT de 2015, o que significa mais potência, menos peso e aerodinâmica melhorada. Muitos dos componentes são partilhados com o 570S, no entanto, a McLaren afirma que cerca de 25% são novos e exclusivos ao 600LT.

Exterior e Interior

A carroçaria em de fibra de carbono difere bastante da carroçaria do modelo base, é 74 mm mais longa e exibe características típicas de um modelo Long Tail, perfil alongado, splitter dianteiro estendido, um ostensivo difusor traseiro e um amplo aileron traseiro fixo, que, juntamente com saídas de escape situadas numa posição elevada, contribui significativamente na redução de peso e na criação de força descendente.

As alterações continuam no interior, o habitáculo é minimalista e reflecte alto desempenho. Foram instalados bancos em fibra de carbono do P1 revestidos por Alcântara. É possível optar por bancos ainda mais leves iguais aos do novo Senna. O construtor britânico afirma que se o cliente escolher a totalidade das opções “light weight”, o 600LT fica a pesar 1.247 kg, menos 96 kg que o 570S.

Componentes mecânicos

A tecnologia utilizada no chassis do 720S foi adaptada ao 600LT. Suspensão de duplo braço em alumínio, travões carbo-cerâmicos e pneus Pirelli P Zero Trofeo R colocam ênfase numa condução orientada para as pistas.

Apesar da ênfase colocada na condução de pista, o 600LT está homologado para circular na via pública, como tal, integra um bloco 3.8 V8 biturbo configurado para debitar 600 cv de potência e 620 Nm de binário. Um sistema de refrigeração optimizado e um sistema de escape aperfeiçoado contribuíram para o aumento da potência em relação ao 570S. As prestações não foram divulgadas, mas prevê-se que o novo superdesportivo demore cerca de 3 segundos para acelerar dos 0 aos 100 km/h.

Produção e preço

A produção será baseada em técnicas artesanais e limitada e um reduzido número (não revelado) de unidades. Foram produzidas apenas 500 unidades do 675LT coupé, posteriormente seguiram-se 500 exemplares do 675LT Spider, é possível que McLaren adopte uma abordagem semelhante no que diz respeito ao 600LT. O preço de entrada no Reino Unido será de 185.500 libras, cerca de 209.000 euros.

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