McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

Novo McLaren MSO único revelado no Salão de Dubai

By on 14 Novembro, 2017

A McLaren revelou o mais recente veículo produzido pela sua divisão de operações especiais (MSO; McLaren Special Operations), um exemplar único baseado no 720S.

Produzido de acordo com os desejos de um cliente e actualmente em exibição no Salão do Automóvel de Dubai, este MSO 720S conta com um acabamento em preto cetim e elementos contrastantes em ouro no interior e exterior, que incluem um isolante do motor constituído por ouro de 24 quilates e jantes douradas.

Através de melhoramentos exteriores, o splitter, as entradas de ar, o pára-choques traseiro e o tejadilho foram substituídos por versões em fibra de carbono.

No interior, as patilhas das mudanças e elementos diferenciadores no volante e portas estão revestidos em ouro. Diversos componentes em fibra de carbono transportam a estética exterior para o interior.

O spoiler traseiro é caracterizado por exibir uma afirmação atribuída a Bruce McLaren, o fundador da McLaren: “A vida é avaliada em função de feitos, não apenas de anos”. A frase está escrita em árabe estilizado de forma a evocar a linha de horizonte de Dubai.

Spoiler traseiro do McLaren 720S MSO

O motor é o mesmo da versão 720S base, um V8 turbo de 4 litros com 720 cv que permite ao veículo atingir uma velocidade máxima de 340 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos.

A customização deste modelo demorou 120 horas, 30 das quais dedicadas ao spoiler traseiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)