McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
Sucessor do McLaren P1 revelado até ao final do ano

Novo McLaren Senna preparado pela MSO em exibição no Salão de Genebra

By on 1 Março, 2018

A McLaren revelou uma versão preparada pela MSO (McLaren Special Operations) do hiperdesportivo Senna caracterizada por uma carroçaria “Carbon Theme”. O modelo será exibido no Salão de Genebra, que decorre entre 8 e 18 de Março.

A carroçaria preta do Senna MSO é constituída por fibra de carbono e exibe faixas contrastantes amarelas, que combinam com as pinças verdes dos travões, um tributo ao famoso piloto de Fórmula 1 que dá o nome ao modelo (o capacete de Ayrton Senna distinguia-se pelas cores amarelo, verde e preto). O hiperdesportivo não foi submetido a melhorias mecânicas.

O McLaren Senna está limitado a 500 unidades, conta com um motor V8 biturbo de 4.0 litros que debita 800 cv de potência e produz 800 Nm de binário associado a uma caixa de 7 velocidades de dupla embraiagem. Pesa apenas 1198 kg, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 340 km/h.

Este pack de fibra de carbono é um de cinco disponibilizados pela MSO para o Senna. Além das alterações mencionadas, adiciona novas jantes constituídas por alumínio e fibra de carbono 10% mais leves que as standard. No interior, os bancos são forrados em Alcântara e a combinação de cores reflecte o exterior. Não foi revelada informação sobre os restantes pacotes.

De acordo com a McLaren, quase todos os que encomendaram um Senna optaram por alguma forma de personalização por parte da MSO. O responsável pela divisão de operações especiais, Ansar Ali, afirmou o seguinte: ” devido ao interesse que o carro despertou desde a sua apresentação em Dezembro de 2017, sabíamos que tínhamos de produzir algo especial para fazer justiça às capacidades únicas da MSO. Não ficaria surpreendido em verificar um aumento de interesse por carroçarias de fibra de carbono semelhantes a esta.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)