Mercedes revê objetivos de eletrificação e desacelera o ritmo
Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+: “AMG Limited Edition” já pode ser encomendada

Novo Mercedes-AMG GT2 PRO é um ‘track day car’ que pode chegar aos 750 cv de potência

By on 3 Novembro, 2023

O novo Mercedes-AMG GT2 PRO passa a ser o topo de gama de desportivos para clientes da AMG, trazendo para as pistas até 760 cv de potência.

A Mercedes-AMG continua a expandir o seu portfólio de carros de corrida, lançando um carro de corrida não homologado para ‘track days’. O novo modelo é baseado no Mercedes-AMG GT2, apresentado em 2022. 

A função Push2Pass é uma das maiores novidades. Ao premir o botão no volante, a potência é temporariamente aumentada e todo o desempenho do motor AMG 4.0 litros V8 biturbo é libertado. Como resultado, um total de até 750 cv (551 kW) está disponível durante algum tempo. A potência de base é de 707 cv. Desenvolvida exclusivamente para o GT2 PRO, a funcionalidade Push2Pass permite ao condutor ter ainda mais controlo sobre o desempenho. A potência é transferida por uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades com relações de transmissão modificadas. Tal como em todos os automóveis de competição Mercedes-AMG, a transmissão está montada no eixo traseiro em configuração de eixo de transmissão e ligada ao motor através de um tubo de binário em fibra de carbono com uma elevada rigidez de torção e binário. O chassis inclui amortecedores desportivos de quatro vias totalmente ajustáveis.

Também os elementos de design exclusivos determinam a aparência caraterística do Mercedes-AMG GT2 PRO. A entrega de fábrica será feita com uma pintura completa em cinzento mate com faixas decorativas e logótipos GT2 PRO com acabamentos separados. Os elementos de carbono do exterior com um acabamento brilhante integram-se harmoniosamente. De forma correspondente, as jantes de liga leve AMG de 18 polegadas são pintadas em duas cores. Os novos e característicos discos traseiros completam o design do novo automóvel. 

No interior, o Mercedes-AMG GT2 PRO apresenta o volante CUBE CONTROLS, que se destaca pelo excelente manuseamento e operação intuitiva. Inicialmente desenvolvido para uso em e-sports, o volante recebeu um design otimizado para o Mercedes-AMG GT2 PRO e foi modificado ainda mais com o botão de função Push2Pass. O ecrã de última geração no campo de visão central convence com os seus gráficos de alta definição e, portanto, permite uma operação instintiva. Outros destaques exclusivos do interior são a consola central envernizada específica para o GT2 PRO e a costura do banco do condutor. Além disso, o carro vem de fábrica com ar condicionado integrado.

Os proprietários de um Mercedes-AMG GT2 PRO têm prioridade na participação nas AMG Racing Series, uma série de eventos exclusivos de ‘track days’ nos mais belos circuitos da Europa, tendo ao seu dispor serviços que podem ser contratados, como ter acesso a um engenheiro pessoal e fornecimento de peças sobressalentes até ao treino por um profissional experiente da Mercedes-AMG Driver Pool. O evento inaugural da AMG Racing Series terá lugar no Circuito Ricardo Tormo, perto de Valência, de 7 a 9 de novembro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)