Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

Novo Mercedes-AMG SL numa versão Shooting Brake em vez de Roadster

By on 12 Agosto, 2022

Os mestres do CGI continuam a brindar-nos com designs incríveis, como é caso de Sugar Chow e da sua conta de Instagram. O último projeto, é uma versão Shooting Brake do novo Mercedes-AMG SL.

A capacidade de processamento que já se consegue em diversos sistemas atuais permite criar projetos simplesmente incríveis e que estão mesmo no limiar da realidade. Basta um olhar menos treinado e já é muito fácil convencer diversas pessoas que algo criado em computador existe mesmo, sem que isso aconteça, de facto. Os designers que trabalham em ambientes virtuais e em CGI (computer-generated imagery, ou efeitos especiais criados com a ajuda de software), são mestres em efeitos visuais e há diversos que continuam a mostrar o seu trabalho nas redes sociais.

Um dos mais recentes é uma versão Shooting Brake do novo Mercedes-AMG SL, que já está a ser trabalhada há algum tempo, mas que chega agora ao tal ponto em que nos parece quase real, tirando algumas proporções que nos deixam a imaginar como seria a organização de alguns componentes sob a carroçaria. Ainda assim, o resultado visual é muito interessante e, na realidade, já conhecemos automóveis “reais” que não tinham são bom aspeto.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)