Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Novo Mercedes-Benz Classe C abandona carroçarias Coupé e Cabrio

By on 24 Fevereiro, 2021

A Mercedes-Benz revelou o novo Classe C que, numa primeira fase de lançamento, vai ser comercializado nas versões sedan e carrinha. Para além disso, a marca alemã confirmou que vão surgir, numa segunda fase, as variantes desportivas AMG, bem como a mais aventureira All Terrain. Por outro lado, tanto a carroçaria coupé como cabrio vão desaparecer, uma racionalização necessária para “dar espaço” aos novos modelos eletrificados.

“alcançámos um portfólio de cerca de 50 veículos no ano passado, e há mais para vir no que diz respeito a elétricos EQ”, afirmou Markus Schafer, diretor de operações na Mercedes-Benz, citado pela Autocar. De facto, a Mercedes-Benz prepara-se para uma verdadeira ofensiva elétrica que consiste no lançamento de 6 novos modelos EQ até 2022. Ainda assim, Schafer refere que a Mercedes-Benz vai continuar a ter tanto coupés como descapotáveis no futuro.

“Temos uma elevada densidade de coupé e cabriolet com o Classe C, Classe E e SLC. É uma oferta ampla, mas o mercado está a caminhar numa direção diferente. É por isso que estamos a mudar: vamos continuar com coupés e cabriolet no futuro, mas de forma e formato diferentes”, acrescentou.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)