Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Novo Mercedes-Benz Classe E em testes na Suécia

By on 17 Janeiro, 2022

A próxima geração do Mercedes-Benz Classe E já se encontra em fase de testes, ainda que com uma dose de camuflagem muito completa e sem revelar grandes detalhes.

O familiar de tamanho médio da Mercedes-Benz chegou ao mercado há quase dois anos, mas a marca alemã já se encontra a testar aquela que será a próxima geração do Classe.

Nas estradas geladas da Suécia, na zona de Arjeplog, foram fotografados dois modelos com uma camuflagem bastante completa, que não nos deixam perceber muitas novidades, mas se olharmos para os grupos óticos, começamos a notar algumas diferenças.

Na secção dianteira, por exemplo, a Mercedes-Benz continua a aplicar a regra dos quatro pontos de iluminação nas luzes de condução diurna do Classe E, mas agora, estes quatro traços são compostos por duas linhas horizontais, que servem quase de moldura ao sistema de iluminação principal.

Também na frente, um dos modelos parece ostentar o logo da marca mesmo no centro da grelha, tal como acontece com as opções de visual mais desportivo da gama, enquanto a outra unidade nos mostra um visual mais clássico e tradicional, com diversas barras horizontais.

Na secção traseira os grupos óticos também parecem estar diferentes, sendo que se notam alguns padrões triangulares nas óticas da extremidade da carroçaria e um desenho mais familiar na parte que se estende para a tampa da bagageira.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)