Mercedes Classe E 300 e Limousine – Ensaio Teste
Novo Mercedes-Benz Classe G: A tradição ainda é o que era

Novo Mercedes-Benz SL previsto para 2021 inclui versão híbrida

By on 31 Janeiro, 2018

O desenvolvimento do AMG GT Roadster e Classe S Cabrio originou rumores que apontavam para a interrupção da produção do Mercedes-Benz SL. A validade desses rumores foi ampliada pela escassez de informação oficial sobre planos para produzir uma nova geração. Mas relatos recentes indicam que a Mercedes-Benz não abandonou o modelo e planeia um novo SL para 2021.

De acordo com a Automobile Magazine, a Mercedes-Benz está a ponderar a possibilidade de comercializar o próximo SL sob a insígnia da AMG, uma vez que esta lidera o desenvolvimento do modelo, compartilhando plataformas e componentes mecânicos com o novo AMG GT. Esta decisão está a ser considerada porque o construtor alemão receia fenómenos de canibalização de vendas entre o SL e Classe S Cabrio.

A mesma publicação indica que o novo Mercedes-Benz SL, conhecido como R232, poderá passar a ser um modelo de 4 lugares e descartar o hardtop de alumínio em favorecimento de uma capota de lona. O novo modelo integrará apenas motores desenvolvidos pela AMG e contará com acabamentos elaborados “à mão”. Serão disponibilizadas 4 motorizações, todas a gasolina e com tecnologia semi-híbrida de 48V.

A versão topo de gama estará equipada com um sistema híbrido plug-in que combinará um motor eléctrico com um V8 biturbo de 4.0 litros e 612 cv, proporcionando uma potência combinada de 800 cv.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)