Mercedes Classe A irá manter-se até 2026 e poderá receber versão elétrica
Mercedes-Benz atualiza o seu Classe A e Classe B com mais tecnologia

Novo Mercedes Classe A é o primeiro de uma nova linha de 8 modelos

By on 8 Fevereiro, 2018

De acordo com Gorden Wagener, responsável máximo pelo departamento de design da Mercedes-Benz, o novo Classe A hatchback de 5 portas, recentemente apresentado, é apenas o primeiro de uma nova linha que será composta por 8 modelos. 

Depois de lançar o novo Classe A hatchback de 5 portas, a Mercedes-Benz lançará uma versão Sedan de 4 portas que partilhará elementos com o sucessor do actual CLA. O Classe A sedan foi adiantado através da apresentação do Mercedes-Benz A Sedan Concept no Salão de Xangai de 2017 e o seu desenvolvimento já se encontra numa fase avançada.

Depois do lançamento das versões hatchback e sedan do Classe A, será a vez do sucessor do actual GLA e de um novo crossover compacto denominado GLB, que será posicionado acima do GLA e contará com um carácter e estética marcadamente SUV. Numa fase posterior, chegará a nova geração Classe B e uma versão alongada do Classe A sedan específica para o mercado chinês.

Já foram mencionados 7 modelos. Actualmente, não há informação sobre o oitavo, necessário para completar a linha anunciada por Wagener, no entanto, o executivo alemão adiantou que não está prevista uma versão descapotável e as possibilidades envolvem um CLA de duas portas ou um novo SUV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)