Atualizações nos “G” da Mercedes chegam aos mais pequenos GLA e GLB
Opel Mokka conquista quatro estrelas nos testes Euro NCAP

Novo Mercedes GLA já está em testes e chega em 2020

By on 21 Junho, 2019

Apesar de ser um caso de sucesso, o GLA não vai escapar a uma renovação já em 2020, depois de ter dado a ideia que a Mercedes tinha-se esquecido do modelo.

Não só não se esqueceu, como a nova geração do GLA já está em adiantada fase de desenvolvimento e a Mercedes deixou fotografar o modelo ainda com uma pesada camuflagem. Nesta altura, poder-se-á pensar onde é que o GLA vai caber numa gama que acaba de receber o GLB, um modelo mais espaçoso, mas feito com a mesma base. Pelo que se pode perceber, a Mercedes quer um SUV em cada uma das gamas, partindo do GLA até ao GLS, com Classe G pelo meio. Assim, o GLA manterá o seu posicionamento como alternativa do Classe A, pelo que o estilo do carro será um misto de carro, carrinha e SUV, próximo daquilo que é o estilo do Classe A, tal como sucedia no atual modelo. O estilo será diferente do mais retilíneo GLB, claramente inspirado no Classe G.

Com um comprimento que deverá se manter dentro dos 4,5 metros (não deverá ser muito maior que os atuais 4,42 m), o GLA terá uma distância entre eixos ligeiramente maior, sem que hajam melhorias no espaço para as pernas de quem se senta no banco traseiro. O painel de instrumentos e o tabliê serão idênticos aos do Classe A, embora as versões de entrada na gama terão um arranjo diferente do painel de instrumentos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)