Atualizações nos “G” da Mercedes chegam aos mais pequenos GLA e GLB
Opel Mokka conquista quatro estrelas nos testes Euro NCAP

Novo Mercedes GLA vai ser apresentado no dia 11 de dezembro

By on 22 Novembro, 2019

Falta apenas o GLA para que toda a gama SUV da Mercedes seja remodelada e isso vai acontecer ainda este ano quando no dia 11 de dezembro a casa de Estugarda mostrar a segunda geração do GLA.

Apesar do GLB acabar de ser apresentado, a Mercedes irá manter o GLA, mas oferece-lhe linhas mais dinâmicas, mais agressivas e dimensões mais contidas para não se acotovelar com o GLB. A Mercedes enviou, apenas uma foto com um cronómetro com a data e hora do lançamento do novo modelo.

As linhas do carro são mais ou menos conhecidas e fazem o mesmo jogo do anterior GLA, ou seja, decalcam de muito perto as linhas do Classe A, tendo um comprimento de 4,42 metros, semelhante ao Classe A que tem exatamente a mesma plataforma. Como sucedia anteriormente, alguns detalhes nos farolins, na dianteira e a maior altura ao solo, vão fazer a diferença entre os dois.

No interior, voltamos a ter decalque do Classe A, com ecrãs de generosas dimensões e a mesma qualidade de construção. O espaço será menor que no GLB, o que não é surpresa. As mecânicas serão, também, as mesmas do Classe A.

No dia 11 de dezembro ás 15 horas, não deixe de ver a apresentação digital do GLA, aqui no seu AUTOMAIS.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)