Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer
Astara: Festejar 25 anos com os melhores números de sempre

Novo Mitsubishi Mirage será baseado no Renault Clio

By on 7 Novembro, 2017

De acordo com o plano “Drive For Growth“, a Mitsubishi irá lançar 11 novos modelos. 6 deles serão modelos totalmente novos, enquanto os restantes 5 serão renovações de veículos já existentes. Um dos projectos em desenvolvimento diz respeito à actualização do hatchback Mirage, tendo em vista o mercado europeu.

Foi noticiado que o novo Mirage será baseado na próxima geração do Renault Clio, prevista para 2018. O subcompacto francês será submetido a alterações significativas, adoptará uma nova plataforma, a mesma do próximo Mitsubishi Mirage.

Considerando que a Renault-Nissan Alliance é detentora de 34% da Mitsubishi, esta é uma decisão racional. Seria demasiado dispendioso desenvolver uma plataforma específica para o Mirage e tendo em conta as reduzidas margens de lucro do segmento B, o investimento não compensaria. Ao utilizar a mesma plataforma do Renault Clio, a Mitsubishi reduz custos de produção e acelera todo o processo relacionado com o desenvolvimento e produção do veículo.

Inicialmente, o novo Mirage estará equipado com um motor turbo de 3 cilindros a gasolina, provavelmente será o TCe de 0,9 litros disponível numa variedade de modelos Renault e Dacia, no Nissan Micra e na dupla Smart ForTwo e ForFour. Um alto responsável da Mitsubishi afirmou que está prevista uma versão totalmente eléctrica numa fase mais avançada do ciclo de produção.

A próxima geração do Mitsubishi Mirage deverá ser lançada antes do final da década, depois do lançamento do novo Renault Clio.

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)