Novo Mitsubishi ASX: Design e tecnologia
Astara – KIA em grande, Mitsubishi a crescer

Novo Mitsubishi Outlander PHEV chegará ao mercado europeu em 2024

By on 10 Março, 2023

Depois do Japão, da Austrália e da Nova Zelândia, também o mercado europeu vai receber a nova geração do Mitsubishi Outlander PHEV. No entanto, isso só vai acontecer em 2024.

A gama da Mitsubishi disponível em solo nacional está a ser reorganizada, de forma a conseguir uma forte presença nos segmentos que considera serem os mais importantes. Atualmente, o seu modelo porta-estandarte e aquele que já inclui e imagem de família mais arrojada e moderna continua a ser o Eclipse Cross PHEV, mas também acabámos de receber o novo ASX e ainda vamos dar as boas vindas ao novo Colt no próximo outono. Apesar disto, o momento mais esperado, no entanto, será a chegada da nova geração do Outlander PHEV, algo que só vai acontecer no próximo ano.

“O lançamento do Outlander PHEV reafirma o empenho da marca no mercado europeu e representa um passo importante no nosso plano de produtos, permitindo-nos estar de regresso ao segmento dos D-SUV neste continente”, refere o presidente e CEO da Mitsubishi Motors Europe Frank Krol. “As três gerações anteriores do Outlander venderam mais de meio milhão de unidades na Europa desde o seu lançamento, em 2003. Surge agora na sua 4ª geração e, com o seu design e tecnologia já premiados, elevará a nossa presença a um novo patamar neste mercado”.

O exterior do novo Mitsubishi Outlander PHEV expressa a linguagem de design da Mitsubishi Motors, com a sua solidez esculpida nos flancos, o conhecido “Dynamic Shield” na secção dianteira e o design exclusivo “Hexaguard Horizon” na traseira, criando uma sensação de segurança e resistência. O design do habitáculo conjuga níveis elevados de qualidade e de funcionalidade, próprios do fabrico japonês, proporcionando um ambiente a bordo sofisticado. O novo Outlander PHEV estará equipado com uma adaptação europeia da segunda geração do avançado sistema híbrido plug-in de base EV da Mitsubishi Motors, com 4×4 de motor duplo e “Super-All Wheel Control” nascido nos ralis. A comprovada tecnologia PHEV de primeira geração da Mitsubishi Motors foi muito bem acolhida no mercado europeu, com o Outlander PHEV anterior e, posteriormente, com o Eclipse Cross PHEV, em 2021.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)