Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Nissan GT-R candidato a desportivo mais rápido do mundo

By on 16 Julho, 2018

Alfonso Albaisa, responsável pelo departamento de design da Nissan, numa entrevista à revista Autocar, realizada no âmbito do Goodwood Festival of Speed, afirmou que o construtor nipónico está a considerar diligências para tornar o próximo GT-R no “superdesportivo mais rápido do mundo.”

Segundo Albaisa, a futura geração GT-R, baseada no GT-R50 da Italdesign, representará um “carro muito especial”. Exibirá uma identidade visual que o diferenciará dos restantes modelos do segmento, será único.

Existe uma elevada possibilidade do design do futuro modelo ser inspirado nas linhas arrojadas e agressivas do Nissan 2020 Vision Gran Turismo Concept. No entanto, o processo de definição do visual ainda se encontra numa fase inicial, nada foi definido, antes de se chegar a conclusões em termos de design, é preciso que os engenheiros finalizem o desenvolvimento da nova plataforma e do motor. Os designers apenas entrarão em cena depois da estipulação das especificações técnicas.

O executivo adiantou que o sistema propulsor poderá incluir uma componente eléctrica, se tal se verificar, considerando a tendência geral da indústria automóvel, não será surpreendente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)