Nissan Leaf não escapa à moda dos SUV
Nissan dá uma pequena aula sobre as diferenças dos seus sistemas eletrificados

10.000 europeus (287 portugueses) já encomendaram o novo Nissan Leaf

By on 22 Dezembro, 2017

Enquanto líder mundial de veículos elétricos, a Nissan está bem posicionada para avaliar a reação dos clientes em relação ao próximo lançamento do seu pioneiro e totalmente novo Nissan LEAF.

Em 2010, quando o LEAF da primeira geração foi introduzido na Europa, a maioria da indústria automóvel estava bastante cética relativamente a esta inovação da Nissan, continuando focada apenas no aperfeiçoamento dos motores de combustão interna.Oito anos depois, a compreensão e o desejo dos clientes por veículos 100% elétricos traduziu-se numa procura cinco vezes superior à de 2012. Agora, a grande maioria das marcas automóveis está a desenvolver a primeira geração dos seus VEs.

Durante este tempo, a Nissan aproveitou os conhecimentos acumulados ao longo destes sete anos e as informações recolhidas junto dos seus mais de 280 mil clientes da primeira geração do Nissan LEAF, para desenvolver um automóvel totalmente novo. Esse produto, o totalmente novo Nissan LEAF, recebeu um interesse sem precedentes dos clientes europeus, desde que foi mostrado em outubro passado. Em dois meses, 10 mil foram encomendados em toda a Europa, 287 dos quais foram reservados por consumidores em Portugal.

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos da Nissan Europa, comentou: “Estamos radiantes pelo interesse tangível que temos recebido por parte dos clientes relativamente ao Novo LEAF. Isto vem confirmar a liderança da Nissan nos automóveis elétricos. Mas o novo LEAF não é apenas a nossa nova geração de automóveis elétricos, ele é, também, o ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan na Europa”.

Desde a sua revelação no Japão em setembro, o interesse dos consumidores pelo novo LEAF tem crescido de forma constante. No início de outubro foram dadas a conhecer as especificações iniciais e o preço da versão de lançamento Nissan LEAF 2.Zero. Desde então, os clientes têm demonstrado o seu entusiasmo com um impressionante número de encomendas do Novo LEAF registadas através da rede de concessionários Nissan.

Até à data, o interesse dos clientes no Novo LEAF tem sido estimulado através da cobertura de imprensa positiva que o automóvel tem recebido. O Novo LEAF tem sido elogiado por ser o anfitrião das inovações e tecnologias novas que proporciona, incluindo o Nissan ProPILOT, a tecnologia de condução autónoma e o e-Pedal da Nissan, cuja utilização reduz a interação do condutor com o pedal de travão em até 90%.

Surpreendentemente, estas 10 mil encomendas de clientes foram realizadas sem que o novo Nissan LEAF estivesse fisicamente disponível para ensaio dinâmico nos concessionários da Nissan, e sem publicidade e promoção direta ao consumidor.

Esta semana, o novo Nissan LEAF 2.Zero começou a ser produzido na fábrica da Nissan em Sunderland, no Reino Unido, e a cadência de produção está a acelerar rapidamente para responder à extraordinária procura dos clientes, os primeiros dos quais receberão o seu novo Nissan LEAF em fevereiro próximo.

Em Portugal, o novo Nissan LEAF está já disponível para encomenda em toda a rede de concessionários oficiais da Nissan, em quatro graus de equipamento (Visia, Acenta, N-Connecta e Tekna) e com preços recomendados a partir de 31.800 euros*.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)