Novo Nissan Leaf com edição limitada 2.Zero

By on 13 Outubro, 2017

Novo Nissan Leaf

A partir de segunda feira (16 de Outubro) será possível encomendar a segunda geração do Nissan Leaf. Nessa altura a edição limitada 2.ZERO, exclusiva para o mercado europeu, estará disponível com um preço desde 34.950 euros. As primeiras entregas serão efectuadas no início de 2018.

O novo Nissan Leaf oferece melhor autonomia, um estilo mais dinâmico, tecnologias avançadas de assistência à condução e conectividade melhorada. De acordo com Philippe Saillard, Vice-Presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa, “o novo Leaf é o mais avançado e acessível automóvel 100% elétrico do planeta.”

Motorização, exterior e interior

O sistema motopropulsor elétrico do novo  Nissan Leaf é capaz de debitar 150 cv e produzir 320 Nm de binário. Segundo testes NEDC, o veículo tem uma autonomia de 378 km numa única carga.

Em termos de design exterior, um perfil esguio e ágil, um visual dinâmico e uma aerodinâmica excelente fazem com que seja esteticamente apelativo aos consumidores Europeus. Qualquer pessoa familiarizada com o design característico da Nissan vai reconhecer as suas lâmpadas de assinatura em forma de bumerangue, o fluxo de orientação em V na frente, a grelha em azul claro e o friso em azul do para-choques.

O interior foi completamente redesenhado, foca-se no condutor e combina uma utilização inteligente do espaço com uma funcionalidade ideal. Um painel dianteiro que forma uma “asa deslizante” e uma costura em azul vibrante nos assentos, painel e volante criam um ambiente relaxado e uma sensação de qualidade. O novo ecrã TFT de 7 polegadas e a cores destaca as principais funcionalidades, incluindo a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente, indicador de energia e informações de navegação e áudio. O Apple CarPlay e o Android Auto também foram integrados para uma melhor conectividade.

Tecnologia – ProPILOT / e-Pedal

O novo Leaf inclui um avançado sistema de assistência à condução. O ProPILOT atua na direção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada em faixa única de autoestrada. Em situações de trafego congestionado, o sistema permite ao novo Nissan LEAF de abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o fizer; e voltar a acelerar se o veículo precedente o fizer. Incluindo esta também o ProPILOT Park, para um estacionamento completamente autónomo com o toque de um botão.

A revolucionária tecnologia e-Pedal do Nissan LEAF transforma a forma como as pessoas conduzem, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador. Quando o acelerador é completamente libertado, os travões de fricção e hidráulicos são aplicados automaticamente, parando completamente o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. O novo Nissan LEAF mantém a sua posição, mesmo em subidas ou descidas, até que o acelerador seja pressionado novamente, reduzindo o stress da condução como nunca até agora.

O novo Nissan está equipado com um elevado nível de equipamento de série, para além do sistema ProPILOT e e-Pedal, inclui: carregamento rápido e semi-rápido, sistema NisanConnect EV com Apple CarPlay, Android Auto e telemetria, câmara inteligente 360º com deteção de peões e objetos em movimento, jantes de liga leve de 17 polegadas, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos.

Especificações Técnicas

Vídeo: New LEAF 2018 Unveil

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)