Novo Nissan Qashqai: renovação estética e atualizações tecnológicas
Nissan: Unidade para fabricação de baterias de estado sólido apresentada

Novo Nissan Z estreia com 405 cv

By on 18 Agosto, 2021

O novo Nissan Z mantém grande parte das características do protótipo e está equipado com um motor V6 biturbo.

Em setembro do ano passado, a Nissan revelou o Nissan Z Proto, o primeiro “esboço” daquele que é o sucessor do 370Z. Agora, a marca nipónica apresentou a versão de produção do sétimo “filho” da família Z. Ao nível visual, está extremamente semelhante ao protótipo, ou seja, adota um design inspirado no primeiro Z da história. Com um visual marcadamente desportivo, é acompanhado por faróis com uma assinatura luminosa oval em LED.

Já no interior, encontramos, igualmente, um mix entre características retro e modernas. De facto, o novo Nissan Z tem um painel de instrumentos digital ladeado por um ecrã tátil, ambos com 12,3 polegadas. Por outro lado, tem no topo do tablier algo que é cada vez mais raro de ver nos desportivos atuais: mostradores analógicos de informações como pressão do turbo.

Relativamente a motor, o Nissan Z está equipado com o V6 de 3.0 litros biturbo, o mesmo utilizado no Infiniti Q60 Coupé, que debita 405 cv e 475 Nm de binário, ou seja, mais 50 cv do que o Nissan 570Z Nismo. Tal como nos antecessores, a potência chega às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis velocidades, mas para quem preferir existe em opcional uma transmissão automática de nove velocidades.

Ainda ao nível mecânico, a suspensão de triângulos sobrepostos em alumínio garante uma maior rigidez que permite aumentar a aderência em curva em 13% face ao antecessor. A gama no Nissan Z é composta pelas versões Sport e Performance. Este último apresenta de série funções como Launch Control, função “Rev Matching” (versão manual) e diferencial mecânico. Infelizmente o Nissan Z não tem lançamento previsto para a Europa e os preços ainda não são conhecidos.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)