Novo Opel Astra chega em 2021 e terá plataforma PSA e híbrido PlugIn

By on 1 Outubro, 2018

Após a compra da Opel pelo PSA Group, a integração da marca alemã no grupo francês está cada vez mais intensa. A sétima geração do Astra chega em 2021 com plataforma PSA e motorização PHEV.

O novo Astra irá passar a utilizar a plataforma EMP2, a mesma que dá forma a vários produtos da Citroen, DS, Peugeot e, agora, Opel. Com esta alteração, o modelo poderá oferecer uma gama maior de motores, nomeadamente, os blocos do PSA Group com potências entre os 110 e os 220 CV. Esta sétima geração do Astra não renegará as motorizações diesel com blocos entre os 100 e os 180 CV.

A utilização da plataforma EMP2 permitirá, igualmente, o lançamento de uma versão híbrida “Plug In”, unindo um motor elétrico a um bloco 1.6 litros turbo com 200 CV. O mesmo utilizado pelo DS7 Crossback E-Tense.

No que toca a outras definições, o Opel Astra terá um estilo mais dinâmico que poderá muito bem ser influenciado pelos últimos protótipos da marca alemã. As dimensões deverão ser as mesmas do atual modelo.

Mas ainda antes da chegada da próxima geração do Astra, a Opel vai apresentar uma renovação de meio de ciclo (já passaram três anos desde o lançamento) que se concentrará em alterações nos para choques, faróis e grelha. O renovado modelo será apresentado ainda antes do final do ano, já que a Opel, tal como o PSA Group, não estará presente no Salão de Paris.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)