Opel Corsa Electric Yes: O mais vendido da Opel, agora por 29.990 euros
Grandland Hybrid: A nova proposta eletrificada da Opel já tem preço

Novo Opel Astra Electric já disponível para encomenda em Portugal com preços a partir de 39.970€ 

By on 14 Outubro, 2023

A Opel anunciou a abertura das encomendas em Portugal do novo Astra Electric, a versão 100% elétrica do seu bestseller da classe dos compactos e que reforça o compromisso da marca de apenas comercializar automóveis elétricos a bateria a partir de 2028.

O motor elétrico fornece uma potência máxima de 115 kW ou 156 cv e um binário máximo de 270 Nm, sendo a energia armazenada numa bateria de iões de lítio de 54 kWh. As 102 células de bateria estão alojadas em 17 módulos com a autonomia anunciada de 416 quilómetros.
O Astra Electric pode ser carregado até 80 por cento da capacidade da bateria em cerca de 30 minutos numa estação de carga rápida de 100 kW de corrente contínua. Além disso, está equipado de série com um carregador de bordo trifásico de 11 kW para utilizar uma wall box doméstica e tem uma velocidade máxima de 170 km/h. Estão igualmente disponíveis três modos de condução, Eco, Normal e Sport, os quais permitem adaptar o Astra 100% elétrico ao estilo de condução ou às condições de circulação.

Já está disponível em Portugal por um preço de entrada na fase de lançamento a partir de 39.970€ ao qual se adiciona a oferta de uma wall box e de 1.500 kWh de energia.

A Opel tem presente no Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) três modelos 100% elétricos até ao final deste fim de semana. O Mokka Electric, o Novo Corsa Electric e em, em estreia absoluta nacional, o Novo Astra Electric, a primeira versão elétrica, sem emissões locais, do compacto alemão. Os visitantes que adquiram um automóvel 100% elétrico Opel no SAHE receberão de oferta uma wallbox, bem como, sem quaisquer custos adicionais, 1.500 kWh de energia para realizar os carregamentos do seu novo Opel sem emissões locais.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)